É sempre interessante conhecer as novas tendências e perceber quais são as que se vão manter e ganhar ainda mais força.
1. Tons neutros e naturais
Cores neutras e naturais como cinza, bege, castanho e branco nunca saem de moda. Mas esperamos ver ainda mais estes tons este ano. As cores naturais da terra também estão em alta, pois as pessoas desejam ter uma sensação zen em casa, e por isso veremos mais tons de verde.
O verde, especialmente em tonalidades como o sálvia, o oliva e o verde seco, continuará em altas na decoração. É, ao contrário do que se pensa, uma cor neutra que oferece enorme frescura, tranquilidade e refinamento aos espaços, adequando-se tanto a ambientes clássicos como aos mais modernos ou eclécticos.
2. Design Biofílico
O foco em tons de verde nas tendências de decoração para casa de 2022 também pode ser atribuído ao aumento de designs baseados na natureza ou biofílicos. O objetivo é trazer a natureza para dentro ou simplesmente renovar a casa com tons naturais.
3. Tecidos e texturas extravagantes
Para equilibrar os tons neutros e quentes nos quartos, a tendência de adicionar tecidos ajudará a criar um toque mais elegante. Além de cores quentes, os tecidos serão essenciais para adicionar cor, textura e profundidade aos espaços.
4. Golden Fever
Este acabamento metálico está de volta com tudo. Vai chamar a atenção entre tendências de decoração em 2022. Ele harmoniza muito bem com o estilo clássico e romântico, mas, se usado na dose certa, pode funcionar em qualquer outro tema de sua preferência.
Os objectos que carregam esse tom remetem a esse metal precioso. O ouro é a cor do vencedor. Psicologicamente falando, o dourado é interpretado como a cor da sabedoria interior, da qualidade e da abundância. A cor dourada representa o sucesso, a realização e o triunfo, também muito associada à prosperidade, ao prestígio, a sofisticação e elegância.
5. Linhas orgânicas e a arte retro dos anos 60
2022 traz de volta o estilo dos anos 60. Veremos muitas decorações bastante coloridas e com elementos numa única cor. Será bastante explorada a textura da madeira, assim como se via nos trabalhados em fórmica dessa década. E, por fim, móveis e revestimentos em linhas orgânicas.
Créditos fotográficos: Pinterest